ATIVIDADE CORPO HUMANO



Atividades lúdicas: corpo humano

Levar para a sala diversos tipos de espelhos (pequenos e para o corpo inteiro).Fixar numa parede da sala e perguntar aos alunos que partes do corpo eles refletem.
Convidar os alunos a andar livremente pela classe. A um sinal combinados eles devem tocar as partes do corpo que se pede: braço, orelhas, cabeça, olhos etc.

Formar grupos com três quatro alunos. Desenhar o contorno de um aluno em uma folha de papel pardo para que cada grupo complete a figura.

Brincar do jogo do espelho: em duplas, um aluno imita os gestos e os movimentos do colega.

Explorar com os alunos ações corporais diversas:andar com uma perna só, abotoar a roupa com uma só mão. Comentar com os alunos sobre as dificuldades para realizar cada ação proposta.

Levar os alunos ao pátio e deixa-los correr livremente. A um sinal combinado, eles devem parar e colocar a mão sobre o peito para observar as alterações que o corpo sofre. O que está acontecendo? De ondem provem o som? No caso de nenhum aluno mencionar que o som provem das batidas do coração, explicar o que ocorre. Aproveitar para informar que o coração é um órgão vital do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !