PROJETO MÃES


PROJETO: NO TEMPO CERTO FAREMOS…                          MAIO⁄2009
 
TEMA: MÃES
 
OBJETIVO GERAL: Valorizar o papel da mãe refletindo sobre as estruturas familiares, desenvolver a afetividade, linguagem, a socialização, a imaginação e o raciocínio, etc.
 
DESENVOLVIMENTO: Conversas informais, rodinhas, atividades com materiais recicláveis, confecção de cartões, lembrancinhas, receitas, mural coletivo, pintura em tela para a mamãe, atividades com músicas, montagem de histórias, textos informativos, produções textuais, dobraduras, teatrinhos, etc.
 
CULMINÂCIA: Todos as atividades trabalhadas neste mês serão entregues dentro da sacolinha confeccionadas pelos professores e serão expostas no último dia do projeto que deverá ser no dia 29⁄05⁄08 (sexta-feira) e entregues aos pais.
 
OBS: Datas importantes a serem lembradas no mês de MAIO:
 
  • 01⁄05 – Dia do Trabalhador - Feriado
  • 05⁄05 - Dia Nacional das Comunicações e Dia da Comunidade (Trabalhar a Município e a Rua)
  • 04 a 08⁄05 – Trabalhar a Semana das Mães
  • 08⁄05 – FESTA DAS MÃES e Dia do Pintor (Painel com as telas pintadas pelas crianças)
  • 13⁄05 – Dia da Abolição da Escravatura
  • 10⁄05 – Dia das Mães
  • 29⁄05 - Culminância do Projeto
 
RODA DE CONVERSA: A educação infantil, como primeira etapa da Educação Básica, tem a primazia de estabelecer elos afetivos, indispensáveis na reestruturação de personalidade da criança como ser em desenvolvimento. Daí os princípios do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil leva-se em conta: (RCNEI,vol.3, p.138)
O respeito à dignidade e aos diretos das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas e religiosas etc;
O direito das crianças a brincar, como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil;
A socialização das crianças por meio de sua participação e inserção nas mais diversificadas práticas sociais, sem discriminação de espécie alguma;
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !