MASSAGEM E PARALISIA CEREBRAL


Aprenda a fazer a Shantala, massagem que acalma o bebê

A shantala é um conceito de massagem corporal feita no bebê pelos pais que tem como intuito acalmar a criança e proporcionar um momento de carinho, afeto e conexão entre os pais e o bebê. A técnica indiana deve ser parte da rotina diária, e pode ser incluída antes do banho ou na hora de dormir. Como a massagem é altamente relaxante, é provável que o bebê durma quase instantaneamente ao final da “sessão”. Permita que ele adormeça confortavelmente e aproveite para fortalecer o seu laço com seu filho.
Os benefícios que a shantala traz são indispensáveis para um crescimento saudável do bebê, e é muito importante estabelecer essa conexão que só o contato com a pele e carinho dos pais pode trazer. A palavra chave para fazer a shantala em seu bebê de forma efetiva é amor! A massagem tem efeitos calmantes, deixando o bebê menos ansioso e agitado, evita e melhora cólicas, auxilia a fortalecer alguns músculos, o que é muito importante para bebês nascidos por cesárea, e estreita a relação entre mãe e filho.
A shantala tem efeitos altamente calmantes e pode fazer os bebês ficarem mais relaxados e com uma circulação sanguínea melhor.
Para fazer a shantala, é recomendado usar um tipo de óleo vegetal de sua escolha. Os mais recomendados são o de amêndoas, semente de uva e coco. Depois de espalhar uma quantidade pequena de óleo em suas mãos, comece a massagear o bebê, tomando cuidado para não apertar demais, e faça movimentos contínuos em cada parte do corpo, repetindo três vezes.
Nas fotos, são mostradas formas de fazer a shantala em cada parte do corpo do bebê, inclusive com o auxílio de uma bolinha massageadora.
As partes do corpinho que receberão a massagem são o rosto, peito, bracinhos, barriga, pernas e pezinhos. No final, alguns exercícios são feitos nas pernas e braços para estimular os músculos do pequeno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !